sexta-feira, 26 de junho de 2015

Festas Juninas e Julinas

Olá #PitangaRealLovers,

O mês de junho está indo embora e com ele as festas juninas, em compensação, vem vindo julho e as festas não param, apenas mudam de nome: julinas! Delícia, né? O cardápio, a decoração, a fé e toda a cultura devotada nessa época do ano que contam muito da tradição brasileira.

Mas não é só no Brasil que as festas juninas ou festas dos santos populares acontecem, em vários países e há muito tempo, a tradição é mantida. A festa teve origem na Idade Média na celebração dos chamados Santos Populares (Santo Antônio, São Pedro e São João). Além de São João, comemorado no dia 24, os outros são São Pedro (no dia 29) e Santo Antônio (no dia 13).

Hoje em dia, a criatividade ganhou mais força ainda com tantos aplicativos e ideias espalhadas pela Internet. Falo isso por conta da sofisticação na decoração das festas. Admiro cada detalhe e compartilho alguns deles:





É de deixar qualquer festa cheia de graça! Outro ponto que adoramos comentar e talvez seja uma dúvida de muitos ao participar de uma festa junina é o traje. Se for combinado, é o máximo comparecer a caráter, especialmente se tiver danças e brincadeiras típicas. Se não tiver a obrigação de ir vestido de caipira, um xadrez vai bem né!? Pode ser qualquer look sofisticado, mas uma estampa ou uma referência ao tema, como um chapéu, acessório, maquiagem é uma boa pedida para deixar a festa ainda mais animada!




Inspirações direto do Pinterest!

Feliz festas juninas e julinas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe também seu email para respondermos diretamente pra vc! Ou então mande um email para ednamotta@gmail.com