quinta-feira, 6 de junho de 2013

Ronaldo Fraga


"Por trás da roupa, sempre há uma conquista amorosa. Seja com outra pessoa ou com você mesmo." 



Ronaldo Fraga deu uma aula sobre a importância da roupa ser muito mais que uma peça utilitária, mas carregar uma emoção, uma história, durante palestra na 36ª Fest Malhas de Jacutinga/MG.

Na plateia, muita gente interessada na história de sucesso do renomado estilista mineiro. De Minas Gerais para o mundo. Graduado em estilismo pela UFMG, estudou em Nova York, cursou a Parson's School com a bolsa que recebeu por ter vencido um concurso da empresa  Têxtil Santista.



Aos poucos, e com muito trabalho, Ronaldo foi se destacando, em 1997, ganhou o prêmio de estilista revelação. Logo em seguida lançou a sua marca própria. Depois disso, foi convidado a entrar no São Paulo Fashion Week e desde então desfila nas duas edições anuais do evento. Logo na segunda participação, as roupas para o verão 2001-2002, inspiradas em Zuzu Angel, foram indicadas como melhor coleção feminina de 2002 para o prêmio Abit - Associação Brasileira da Indústria Têxtil. Esta coleção participou também de exposições na Argentina, segundo Fraga, até hoje ele recebe convites para expor a história da estilista através de sua coleção de roupas.

E é assim, sempre com uma história por trás da coleção que o estilista segue conquistando clientes e fãs mundo afora.

"O que o concorrente não consegue produzir é a sua história".

 Fest Malhas:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe também seu email para respondermos diretamente pra vc! Ou então mande um email para ednamotta@gmail.com